6 de dez. de 2009

A EFT e os Milagres

O milagre da vida está em suas mãos
:: Graziella Marraccini ::


O mês em que o Sol transita no signo de Sagitário é chamado de 'Mês dos milagres', na Cabala. Sagitário é um signo de Fogo, mas é um fogo movido a Ar, ou seja, é um fogo que se move pelo mundo das idéias! Por causa desse fogo interior em constante ebulição, o sagitariano está sempre em busca de novos desafios, de novos conhecimentos, de novas conquistas. O fogo ao qual me refiro é o fogo do espírito, aquele fogo interior que move as ações na busca da superação. O fogo do sagitariano é um aspecto intelectual, em busca do conhecimento. O sagitariano é geralmente um ser inteligente, racional e muito focado no essencial. Gosta de aprender novas experiências e não suporta imposições ou limitações.
O mês de Sagitário é chamado na Cabala de 'Mês dos milagres' porque neste mês o fogo do 'SHIN' queima sem parar, como uma língua de fogo sobre nossas cabeças e nos ajuda a fazer nossos 'pequenos milagres'. Você sabia que você pode fazer acontecer seus 'pequenos milagres' aproveitando essa energia? Existem quatro tipos de milagre, segundo os ensinamentos cabalísticos:

1 - O milagre da ação positiva: este milagre adiciona uma dimensão positiva em sua vida. Seja que você receba um aumento de salário ou que você encontre o parceiro de seus sonhos, esses milagres acrescentam qualidade à sua vida no dia-a-dia. A chave para fazer acontecer esses milagres da 'ação positiva' em seu cotidiano se dá pelo fato de você encarar os acontecimentos de sua vida como oportunidades e não como obstáculos. Esses acontecimentos são desejáveis porque lhe oferecem chances de superação em sua própria natureza.
Como isso acontece?

Método das Escolhas para EFT


O Método das Escolhas para EFT

Por Patricia Carrington, Ph.D.
EFT Master, criadora do Método das Escolhas



Nota: Quando eu uso a palavra "Escolhas" aqui, refiro-me a uma técnica específica de EFT, não me refiro a escolhas comuns que fazemos diariamente. Vou usar a palavra Escolhas com letra maiúscula neste artigo para diferenciá-la do uso ordinário da palavra .

Qualquer método de tratamento verdadeiramente eficaz precisa ampliar seus horizontes enquanto progride. EFT é uma técnica notável em gerenciamento de estresse, e, mais do que isso, é uma maneira de lidar com problemas emocionais que as pessoas possam ter tido por toda sua vida - e muitas vezes podem ser resolvidos rapidamente e de forma permanente com EFT. Tenho falado muitas vezes sobre a forma como EFT revolucionou minha própria prática como psicóloga clínica, e como até hoje, continua a fazê-lo.
No entanto, uma grande técnica, como a EFT, deve passar para a próxima etapa de seu desenvolvimento, e só pode fazer isso quando observamos suas limitações e procuramos corrigi-las. Cerca de um ano depois que comecei a usar a técnica, eu reparei que a frase-padrão da EFT : "Eu me aceito profundamente e completamente " (a frase repetida em voz alta enquanto a pessoa bate sobre um dos pontos de acupuntura), enquanto excelente para muitos propósitos, simplesmente não funciona para todas as pessoas, ou em todas as circunstâncias.
Esta frase-padrão é uma afirmação de auto-aceitação e, como tal, pode ser muito poderosa. Porém, como você pode facilmente ver, existem situações em que ela não se aplica e há situações onde seu uso pode confundir um recém-chegado a EFT, tanto a ponto de a pessoa chegar a abandonar a prática de EFT no início.
Em EFT, o processo é acompanhado por Frase de Preparação e Frase Lembrete e a credibilidade destas frases é essencial. A declaração da Frase de Preparação começa sempre com as palavras: "Embora ...." e sempre termina com a afirmação: "Eu me aceito profunda e completamente." Esta será muitas vezes significativa para a pessoa, mas nem sempre.
Por exemplo: