31 de jul. de 2010

Auto-sabotagem e a compulsão alimentar

Fórmula de sucesso para eliminar
 a autosabotagem na complusão alimentar
 Por Carol Solomon, PhD


Embora este artigo de Carol Solomon, PhD, tenha foco em compulsão alimentar, seus conceitos podem ser usados para muitos tipos de bloqueios ao sucesso. Ela diz: "Desde nosso trabalho juntas, Johnna passou de compulsão alimentar várias vezes por mês para zero de compulsão alimentar nos últimos dois meses. Sucesso! Nada de voltar para os velhos padrões. Este processo, naturalmente, precisa ser repetido para outros caminhos para o sucesso. "

Caro Gary,

Minha cliente, Johnna, era extremamente capaz, mas encontrava-se continuamente a sabotar o seu sucesso. Ela chegava perto de seu objetivo, seja emagrecimento, seja algum de seus trabalhos criativos, e de repente voltava ao comportamento antigo.
Isso era particularmente evidente com seu problema de compulsão alimentar. Várias vezes por mês, ela perdia o controle e comia tudo que encontrava a sua frente. Ela fez várias tentativas de superar esse problema, mas, infelizmente, ela voltava para trás todas as vezes.
Era como que jogassem um cobertor molhado no caminho em direção a sua meta. Seu crítico interno, então, aparecia e ela ouvia uma voz interna como "Quem você pensa que é?" Johnna não acreditava que ela poderia ser bem sucedida em qualquer coisa, a compulsão alimentar inclusa.
Johnna reconheceu seu padrão de auto-sabotagem. Parecia haver algum medo do sucesso, mas ela não conseguia identificar a origem do problema. Tendo em mente sua falta de sucesso em parar com a compulsão alimentar, nós começamos com algumas frases genéricas de EFT:

23 de jul. de 2010

CORTINAS SÃO COMO CRENÇAS



Antes de encontrar a Luz, é preciso encontrar a escuridão. Quando você entra, durante o dia, numa sala onde as cortinas estão fechadas, não pensa em acender a luz, mas sim em abrir as cortinas.

A Luz esta sempre presente. Ela nunca vai embora. Se você não se sente iluminado é porque ainda nas abriu as cortinas.
As cortinas são como crenças que incluem autoestima baixa, autodepreciação, preguiça, dúvidas, complexo de inferioridade.


Ao abrir essas cortinas, permitimos que o AMOR, a FELICIDADE entrem de forma abundante.
Hoje lembre-se que a Luz não foi embora. Ela nunca lhe abandonou, simplesmente está encoberta. Encontre e rasgue as cortinas dentro de si mesmo.
Quais são as cortinas que escondem sua luz interior? Deixe a iluminação entrar.

A EFT (Tecnica de Libertação Emocional) e a SET (Tecnica de Energia Simples). São as técnicas mais eficazes para te ajudar a encontrar e rasgar as suas cortinas.

NA PAZ DO EU

10 de jul. de 2010

Diferenças entre a SET e a EFT

SET é superior a EFT?

Mentes inquiridoras, pensando em termos de "preto e branco" têm colocado esta questão. Nossa resposta curta é "sim" e "não".

Tanto EFT como SET são técnicas de psicologia energética, e ambas, em nossa experiência, funcionam bem para as indicações corretas. Uma coisa interessante sobre essas técnicas (e existem cerca de 5-6 originais apenas), é que todas elas parecem produzir resultados de forma equivalente em termos gerais; as diferenças estão nos detalhes e no método de aplicação.

Mais uma vez, vamos deixar bem claro: SET e EFT são eficazes no oferecimento de alívio para as dores emocional e física, e nesse aspecto, pode não haver nenhuma diferença clara entre elas. As principais diferenças estão no modo como elas são aplicadas.