29 de out. de 2011

AFINAL, AS AFIRMAÇÕES POSITIVAS FUNCIONAM?

Para aqueles que desconhecem os benefícios das afirmações positivas, eu gostaria de explicar um pouco o que elas são.

Uma afirmação é qualquer coisa que você diz ou pensa. Não nos damos conta disso, mas muitas vezes nossos pensamentos são bastante negativos, seja a nosso próprio respeito, seja a respeito dos outros, das experiências que vivemos e do nosso futuro. Expressamos nossos pensamentos em palavras, e se os pensamentos são negativos, as palavras também o serão. "Sou um total fracasso", "Meus amigos me desvalorizam", "Isso é muito difícil, não vou conseguir" são pensamentos que temos e frases que pronunciamos sem perceber o efeito negativo que exercem sobre nós. 

O que proponho é que tomemos consciência dos nossos pensamentos e palavras para deliberadamente trocá-los por afirmações positivas; que saibamos escolher palavras que irão ajudar a eliminar algo de nossa vida ou a criar algo novo para ela.

Uma afirmação abre a porta; ela é o ponto de partida do caminho para a mudança. É como se você dissesse ao subconsciente: "Estou assumindo a responsabilidade. Estou consciente de que posso fazer algo para mudar." 

Cada pensamento que temos ou cada palavra que pronunciamos é uma afirmação. Todo o seu diálogo interno é um fluxo de afirmações. Você usa afirmações a todo momento, quer esteja consciente ou não. Afirma e cria suas experiências de vida a cada palavra ou pensamento.

As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo construídas desde a infância. Uma criança criada num clima de respeito e amor, que se sentiu acolhida e valorizada, tem uma visão - uma crença - a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi abusada, ignorada, desrespeitada. É muito fácil imaginar o que acontece com cada uma dessas crianças. A primeira vai gostar de si mesma, vai acreditar em sua própria capacidade, vai se relacionar amorosamente com os outros e não se deixar desrespeitar. A outra estará sempre na defensiva, esperando hostilidade dos outros, relacionando-se com eles como a pessoa desvalorizada que acredita ser, deixando-se desrespeitar. Talvez na idade adulta ela diga que deseja encontrar um parceiro que a ame e respeite, mas sua crença mais profunda a impedirá de fazer isso, porque ela não se sente merecedora de um relacionamento de qualidade.

É importante prestarmos atenção nisso. Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, mas também podem estar limitando nossa possibilidade de criar exatamente as coisas que dizemos desejar. O que você quer e aquilo que acredita merecer podem não ser a mesma coisa. É preciso estar atento aos pensamentos e às palavras que os expressam para começar a eliminar aqueles que criam as experiências que você não deseja para sua vida.

Por favor, entenda que se você pensa e sente que a Vida não está lhe dando o que deseja, então é certo que nunca terá as coisas boas que a Vida dá aos outros - isto é, até que mude o modo de pensar e falar.

Pensar negativamente não é um defeito seu. Simplesmente você nunca aprendeu como pensar e falar. Essa descoberta de que os pensamentos criam as nossas experiências é bastante recente. Seus pais provavelmente não sabiam disso, portanto não podiam lhe ensinar. Eles simplesmente reproduziram o modo como os pais deles os ensinaram a olhar a vida. Ninguém está errado. Mas está na hora de despertarmos e começarmos a criar nossas vidas conscientemente, de um modo que nos satisfaça e fortaleça. Você pode fazer isso. Eu posso fazer isso. Todos nós podemos - precisamos apenas aprender. Então vamos começar.
Texto: O Livro da Afirmações (Louise Hay)

A EFT - TÉCNICA DE LIBERTAÇÃO EMOCIONAL 
Ajuda a remodelar as crenças subconscientes que te limitam, transformado-as em crenças que te satisfaça e te fortaleça.

A EFT é uma técnica que se assemelha a uma ACUPUNTURA EMOCIONAL, MAS SEM O USO DE AGULHAS. Ela é rápida e eficaz.

Na EFT realizamos batidinhas com as pontas dos dedos em pontos de alguns meridianos (canais energético), enquanto acessamos e avisamos ao subconsciente qual é o bloqueio que deve ser desfeito  através de frases que reconhecem o problema e criam aceitação.
Com isso, podemos remodelar crenças em todas as áreas de sua vida: AUTOESTIMA, RELACIONAMENTO, CORPO, SAÚDE, PROSPERIDADE, ESPIRITUALIDADE, PERDA E DORES.

FAÇAM CONSULTAS DE EFT DIRETAMENTE DE SEU COMPUTADOR DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO! VIA SKYPE OU MSN. BASTA TER UMA WEBCAM E UM MICROFONE!
INFORMAÇÕES: simoneshiatsu@hotmail.com

27 de out. de 2011

Discernimento Consciencial X Devaneios Apocalípticos



Há muitos grupos esperando supostas mensagens dos seres do espaço (e o nome de Ashtar Sheran já virou "franquia espacial"), mas que não prestam atenção na vida que passa. É o pessoal que "viaja na maionese psíquica", sempre procurando uma fuga da realidade e usando sua suposta motivação ufológica para devaneios misticóides ou apocalípticos. Alguns grupos esperam algum asteróide chupão para separar o joio do trigo (e eles sempre se julgam o trigo, e o resto da humanidade é o joio); outros esperam que os extraterrestres baixem por aqui só para salvar o seu grupinho do fim do mundo (ou seja, morrem de medo de morrer e se acham escolhidos de alguma coisa); e outros citam o apocalipse bíblico ou algum outro calendário catastrófico para justificar suas profecias funestas, esquecendo do aqui e agora da vida - e qual calendário, desse ou daquele povo, poderá transformar alguém imaturo em sábio? Ou mesmo regular absolutamente o destino da humanidade, já que o tempo é relativo? Ou seja, essas pessoas e grupos - que sempre esperam a salvação vir de fora e nunca a evolução de sua consciência por dentro, pelo próprio esforço e ampliação da lucidez e do bom senso - estão falando de catástrofes e asteróides chupões, mas não prestam atenção nos asteróides emocionais que já estão causando a destruição de sua inteligência, por dentro do universo de si mesmos, que eles nunca olham. 

Sim, há diversos asteróides viajando dentro delas: são os seus pensamentos negativos, os seus devaneios egóicos de se acharem escolhidos da nova era e as suas emoções cheias de medo. A maior catástrofe já está dentro delas mesmas: não conhecem as estrelas de seu próprio universo interior. Por isso, procuram fora, tentando preencher o vazio consciencial de dentro. "Implosão" de si mesmos

Se ocorrer alguma coisa séria no mundo, e daí? Ninguém morre mesmo! Então, por que muitas pessoas que militam nesses estudos ficam falando de profecias mortais e não de vida e imortalidade? A conclusão é óbvia: esse pessoal não tem certeza da própria imortalidade. Pois, se tivessem, dariam uma banana para isso tudo! E outra coisa: paraíso e inferno são estados de consciência internos. São portáteis: cada um carrega o seu por dentro. Logo, para qual paraíso externo alguém seria arrebatado por ETs? E os que estão com medo disso ou daquilo, já não estão no inferno de suas dúvidas e aflições? Alguns falam que a Terra sairá de órbita, mas eles mesmos já estão fora de órbita... perdidos no espaço de si mesmos, cheios de asteróides, profecias e medos. Outros tremem de medo de espíritos, que são desencarnados daqui mesmo, gente nossa, que apenas mora em outros planos de manifestação. E daí eu pergunto: - Também não teriam medo de ETs, que são gente de fora? E pergunto mais, usando o discernimento para isso: - Que calendário poderá mandar na minha consciência? - Se eu não for feliz, por dentro, que ser de fora poderá me fazer feliz? - Seja o ET (Ashtar Sheran ou qualquer outro), o anjo, o guia espiritual, o mestre tal, o avatar da nova era, Buda ou Jesus, quem poderá viver por mim? Quem poderá passar pelas experiências que preciso para amadurecer? Quem poderá andar ou evoluir em meu lugar? Eles podem até ajudar, iluminando nossa jornada, mas jamais caminharão por nós, nem retirarão as provas da senda, pois são elas que testam nossa têmpera e qualidade de ser. - Se um portal de luz se abrir, mas a consciência não se abrir, por sintonia de objetivos, de que isso adiantará? - Se a pessoa tem medo, então já há um portal aberto dentro dela mesma: é o portal do temor. Então, por que ela não fecha esse portal de dentro, em lugar de esperar algum poder superior abrir um portal luminoso por fora? E que sintonia haveria entre o seu portal medroso e o portal celeste lá de cima? - Fala-se muito por aí em transição planetária e abertura de portais celestes. Porém, eu pergunto: transição é transformação. O ser humano está sujeito a muitas experiências e quebras de paradigmas a todo momento. Logo, cada experiência, quando acompanhada de quebra de paradigmas antigos e estagnados, já não é uma transição? E precisa de portal para isso, não basta a própria inteligência e sensibilidade? Estamos todos nós em transição constante. Cada dia é um novo dia, cheio de oportunidades de crescimento, por aqui mesmo, na boa e velha Terra. Cada dia é um recomeço. Cada coração é um portal do Divino, pois o Todo está em tudo! Matéria é energia condensada e energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Tudo é energia. Ou, como os antigos iniciados herméticos ensinavam: "Tudo é luz!" Evolução na involução

Portanto, alguém feliz já tem um portal aberto em si mesmo: é o portal da alegria. E se tem certeza da própria imortalidade (e de todos, também), então só aumenta o motivo dessa alegria. E portando algo assim dentro do próprio coração, como poderia ter medo do futuro, seja ele qual for? Como poderia falar de fim de alguma coisa, sabendo que nada tem fim, nada morre? 

O futuro está em aberto, sempre relativo, e depende do que fizermos no presente, pois não há efeito sem causa. O passado é absoluto, já era, não muda. Mas o amanhã está sendo construído agora mesmo, em cada pensamento que engendramos, em cada atitude que tomamos. Por isso, o momento atual é chamado de presente. Sim, é um presente mesmo, pois é nele que podemos corrigir os erros (com as lições aprendidas do passado, jamais com auto-culpa, que prende a pessoa ao passado, jamais com medo de ser feliz) e arquitetarmos um futuro melhor, por discernimento e sentimentos melhores. 

Com ou sem asteróide, com ou sem portal, com Ashtar Sheran, Buda, ou Jesus, ou sem eles, todos nós precisamos aprender muito, independentemente de qualquer causa fora de nós mesmos. Isso é básico! É óbvio! Precisamos crescer! Vamos evoluir! 

Se o ET, o mestre ou guru de alguém disse isso ou aquilo, não importa! Com eles ou sem eles, precisamos crescer muito. E temos o "Todo" dentro de nossos corações.

Não existe raça ou ser humano escolhido por poderes celestes: todos somos irmãos; todos somos energia; todos somos luz! Terrestre é só o corpo físico, que nasce, cresce e morre na Terra. O espírito pertence às estrelas, de onde, talvez, venham os ETs, também nossos irmãos, pois são expressões do mesmo Todo que está tudo. Se vem asteróide, por fora, pouco importa. Estou bem por dentro, para qualquer situação. Se o mundo vai acabar algum dia, eu não sei! Só sei que eu não acabo, nem hoje ou amanhã. Sou eterno por natureza, em espírito. Eu sei disso, e não posso provar para os outros, mas estou tranqüilo! A certeza disso em mim já me basta para não ter medo de ser feliz, aqui e agora, e amanhã também, com corpo denso ou sutil, na Terra ou algures... sempre bem comigo mesmo, sempre lúcido na senda evolutiva, sempre com o coração e na mente abertos a tudo o que for positivo e voltado para o bem comum da humanidade como um todo. Que alegria! Não sou guru nem discípulo de nada. Não sou escolhido de poder algum, pois carrego um monte defeitos e ainda vou errar muito por aí. Contudo, mesmo assim, já estou contente com o que o pouco de discernimento que tenho já me mostrou da vida, nesse e em outros planos. Já me basta o amor que carrego no coração. Esse mesmo amor que move os ETs, os anjos, os mestres, os avatares e a todas as pessoas, mesmo que elas não o percebam conscientemente. Esse mesmo amor que inspira a viver, amar, aprender, sorrir e seguir... Paz e Luz, para todos, sem distinção de raça ou credo, terrestres e extraterrestres, encarnados e desencarnados, pois o Todo está em tudo, e em todos. Sejamos felizes, mesmo que os outros não entendam o porque. Somos luz! Na Terra, ou em qualquer outro lugar onde a vida nos colocar, não façamos por menos: somos consciências imortais. E basta saber isso para ser feliz. Penso que é isso que uma consciência evoluída diria aos homens da Terra, seja ela chamada de Ashtar Sheran, irmão do espaço ou comandante sei lá do que... Concluo estas reflexões, citando um ensinamento maravilhoso da sabedoria hermética, que tem servido de base para muitas coisas que penso e escrevo: 

"O inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração." -- Hermes Trismegistro, In "Corpus Hermeticus" - Antigo Egito.

Texto extraído do Blog: Portal da Ufologia Brasileira

Por Wagner Borges, do Intituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB) e consultor da Revista UFO.

Olá Pessoal
Escolhi esse texto para colocar aqui no blog porque além dele ser um texto de muita força ele expressa tudo, exatamente tudo, que eu penso e acredito. Por isso quis dividir com todos vocês!
Vamos amadurecer pessoal! Vamos pegar as rédeas de Nosso Destino e direcioná-las para onde desejarmos! Nossa "Salvação" não vem de fora!  Ela vem de dentro de nós e esse texto é maravilhoso para esclarecer isso! Tenham CRENÇAS POSITIVAS para terem PENSAMENTOS POSITIVOS. Se você não consegue sozinho ter esse comportamento USE A EFT E O ALINHAMENTO VIBRACIONAL. Essas técnicas podem te ajudar e muito a moldar o seu PRESENTE da forma como quiserem e criam automaticamente o seu futuro. É muito simples: "Se você plantar tomate, você colherá tomate".
Vamos aprender a plantar só coisas positivas em nossa mente, para colhermos felicidade, paz, fartura, prosperidade, saúde, amor e sabedoria. é disso que trata a EFT e o Alinhamento Vibracional.
Abraço a todos

24 de out. de 2011

F A R T U R A

Lembre-se de que eu não acredito que fartura seja o acúmulo de um monte de bens.


Acredito que seja olhar a vida e saber que temos tudo de que precisamos para a felicidade completa, e então ser capaz de comemorar cada momento. É saber que nao precisamos de mais nada e que, seja o que for que precisemos, nós o conseguiremos quando nos concentrarmos no que queremos aumentar em nossas vidas. É saber que a escassez é um conjunto de crenças e acoes que ressaltam o que está faltando, nao o que temos.

Reserve algum tempo, diariamente, para observar de que forma você está usando sua mente. Avalie o quanto de sua energia mental se concentra no que está faltando. Quanto do seu tempo você passa desejando que tivesse mais ou lamentando-se acerca de sua deplorável situação? Você poderá descobrir que grande parte das horas que passa acordado é gasta pensando dessa maneira. Se for assim, faca um esforço para mudar durante um determinado período de tempo, todos os dias. Mude seus processos de pensamento para o que você realmente quer expandir. Isto pode, por fim, tornar-se um hábito permanente.

A fartura é um princípio universal que muitos de nós não vivenciam porque o interpretamos mal. Acreditamos que signifique possuir coisas e lutar por mais coisas. Mas fartura, na realidade, significa compreender que nossa eternidade e nosso universo são infinitos.

Nós estamos imersos em total fartura. Não temos que ficar à procura dela. A fartura está a sua disposição. Basta pedir.

"A fartura é parte de sua própria condição humana"
(Texto: Wayne Dyer)

Nota Complementar: Neste maravilhoso texto Dyer mostra que toda a riqueza, fartura e prosperidade já estão a nossa disposição. Mas porque muitas vezes é tão difícil receber, atrair essa fartura? Simplesmente porque geralmente quando precisamos que ela venha até a nós é porque não a temos. Quando estamos nesta situação, só pensamos no que esta faltando, na escassez, e por isso enviamos esta mensagem ao universo através de nossos pensamentos. Para mudarmos esse padrão, devemos mudar os pensamentos.
Os pensamentos são gerados a partir de nossas crenças subconscientes. Ou seja, estão 1 nível abaixo de nosso consciente, portanto inacessíveis.
Com o auxilio das novas técnicas psico-cinestésicas, finalmente podemos acessar as crenças e modifica-las. O PSYCH-K é muito eficaz neste caso. Com apenas algumas sessões podemos identificar as CRENÇAS LIMITANTES que nos acompanham há anos, nos privando de uma vida plena e transforma-las em CRENÇAS APOIADORAS
Liberte Sua mente! Use PSYCH-K em sua vida e mude seu destino!

Texto: Simone de Oliveira - Facilitadora PSYCH-K Básico/Avançado e Formação Profissional

A IMPORTÂNCIA DE SER VOCÊ MESMO!

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:
- "Pôr que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?" 

O Mestre falou:
- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei." 

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:
- "Agora você pode me responder por que me sinto inferior?" 

O Mestre o levou para fora. Era um noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:
- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: " Pôr que me sinto inferior diante de você? " Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso." 

O samurai então argumentou:
- "Isto se dá porque elas não podem se comparar." 

E o Mestre replicou: Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é, e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. 

Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer. 

Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade organica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida!

DE ENVANGELHO NO LAR.

5 de out. de 2011

A GRAÇA SÓ VEM PARA QUEM TEM GRAÇA


Quando você sente o quanto é especial estar neste mundo, pois tudo conspira para a sua evolução e entende que até as coisas que parecem ruins em um determinado momento são boas. Quando você sente que não precisa fazer listas de coisas para ser grato nem de ficar pedindo coisas a Deus porque você já vive num estado de GRAÇA deliberada e por isso tudo de bom vem pra você sem precisar pedir, é porque vc entendeu que Deus e Você são UM e que Ele sempre sabe o que nós precisamos e dá deliberadamente. Mas para que isso aconteça você tem que SER. O TER SÓ VEM DEPOIS DO SER. O que é SER? Ser bem humorado, feliz, amigo, solidário, amoroso, entusiasmado, confiante, dadivoso, resiliente e pleno. Ou seja a graça é sentir graça na vida
(Por Simone de Oliveira)

4 de out. de 2011

A ciência e a filosofia nunca provarão que DEUS existe


A ciência e a filosofia nunca provarão que DEUS existe pois são dois caminhos paralelos, duas linhas que nunca irão se cruzar. Não será possível porque a ciencia esta na MENTE e DEUS esta no CORAÇÃO. 
Buscadores da Luz, busquem Deus em seus corações, Ele esta aí aguardando a sua chegada. Olhe para dentro, sinta o quanto você é especial, pois você e Deus são Um. Assumir isso não requer merecimento, não existe pecado, só experiencias evolutivas. Assuma essa luz dentro de seu coração. Quando assim o fizerem estarão cumprindo a sua missão. 

(Por Simone de Oliveira)

3 de out. de 2011

A ILUMINAÇÃO ACONTECE NO AGORA PORQUE DEUS É AGORA

A maioria dos buscadores que querem encontrar a iluminação trilham um caminho em direção a FONTE CRIADORA. Querem saber de onde vieram para conhecerem quem são e suas missões, mas não percebem que quando fazem isso estão indo para o passado e perdem a sincronicidade com o Agora e com Deus. 
Deus esta no agora e a FONTE se renova a cada momento em que que temos pequenos saltos quânticos através de insgths, portanto a iluminação só é possível no AGORA. 
De onde viemos, quem nos criou não é mais importante do que sabermos quem somos hoje, o que fazemos hoje, pois isso é o que definirá o caminho de sua iluminação. Ame a Si mesmo, seja autentico, aceite suas falhas porque elas fazem parte de sua iluminação. É isso que realmente importa. o seu futuro depende da semente de consciência que existe dentro de seu coração Agora. 

2 de out. de 2011

O Palácio das Possibilidades 3/5


O que eu penso consistentemente se torna minha realidade
Esta série toda pode ser reduzida a uma sentença…
“O que eu penso consistentemente se torna a minha realidade.”
Tudo se reduz a isto.

eu listo abaixo algumas citações de literatura consagrada. A mulheres irão notar (e espero que desculpem) que o gênero masculino é utilizado nas citações. Isto porque vieram de homens que, naquele tempo, não sabiam nada melhor (sorriso).
- Da Bíblia: “O que o homem pensa, no seu coração ele é”- De Ralph Waldo Emerson: “O que o homem pensa, é o que ele se torna”- De “Um Curso em Milagres”: “O mundo que você vê é o que você atribui a ele, nada
mais que isto. 

Mas apesar de não ser nada mais que isto, não é menos. Portanto, para você isto é importante. É a testemunha do seu estado mental, a foto externa da condição interna. O que o homem pensa, é o que ele percebe.

Apesar de não vermos isto dito desta forma, o principal objetivo da psicoterapia sempre foi fazer os clientes mudarem seus pensamento habituais de forma que a qualidade de suas vidas (suas realidades) mudem para melhor. O objetivo inicial tem sido fazer com que os clientes pensem diferente sobre seus traumas, medos, culpa, tristeza, etc. esperando que eles vão colocar estas coisas “em perspectiva” e vão viver suas vidas mais positivamente. Seus pensamentos habituais, uma vez mudados, se tornam sua nova realidade.

Muitos clientes não estão cientes do Palácio das Possibilidades em que eles vivem porque eles habitam nos seus calabouços pessoais entre pensamento de abusos do passado, memórias de guerra, medo, culpa e coisas parecidas. Seus pensamentos habituais se tornaram sua realidade, e quando eles entram na sua sala, trazem o calabouço com eles. As escrituras nas paredes fornecem uma evidência gráfica da culpa, vergonha, e etc. que eles têm, e ESTÁ ESCRITO LÁ EM LETRAS MAIÚSCULAS, GRITANDO COM ELES. Tem outras escrituras, é claro, até algumas de natureza mais positiva. Entretanto, está subjugada por aquelas de letras maiúsculas. Aquelas letras grandes se tornam o foco dos seus pensamentos, o centro das suas existências. Elas se tornam “limites” de uma vida inteira e vão continuar a ser assim até que aquelas escrituras sejam apagadas e substituídas.
Isto me lembra de “Ned”, um senhor que mora no mesmo bairro que eu. Ned é o extremo pessimista e é bem orgulhoso disto. A conversa dele consistentemente gira em torno dos problemas da vida dele, do mundo, etc. e, como você pode esperar, ele consegue manifestar muitos problemas na sua realidade. Em contraste, eu sou bem otimista. Aos olhos de alguns (especialmente Ned), eu seria um grande competidor de Pollyanna. Eu estou sempre olhando para oportunidades, e de forma interessante, parece que acho. Ned também parece encontrar o que ele procura (problemas). Ele raramente acha oportunidades. Vemos o mundo de forma bem diferente, ainda que estejamos olhando para o mesmo mundo. 
Há muitos anos atrás, Ned e eu estávamos conversando sobre o filme “Rocky”. Eu achei o filme divertido. Pra mim, era sobre como um “que já foi” pode se levantar pelo próprio esforço e lutar com o campeão mundial dos pesos pesados. Foi emocionante. Foi um glorioso exemplo do poder do espírito humano. Entretanto, quando perguntei a Ned sobre sua opinião a respeito do filme ele disse, “é sobre dois vagabundos se batendo”. Apesar de o filme ter sido o mesmo para nós dois, exatamente as mesmas palavras, quadros, música, etc., tivemos reações diametralmente opostas. Como pode ser? A única diferença, é claro, foi o que levamos até o filme. Foi o nosso filtro (nossos pensamentos habituais) através dos quais percebemos os eventos e demos significados a eles (nossa realidade). Aquele filme, como a vida, foi a projeção exterior no nosso estado interior. Nossa experiência disto foi estritamente um trabalho interno. Vemos a vida como uma projeção/reflexo do que está na nossa mente. O que pensamos consistentemente se torna nossa realidade.


Como meu amigo Jim Newman fala:
“Os pensamentos de ontem criaram o seu presente.
 Os pensamentos de hoje estão
criando o seu futuro.”

Esta é outra maneira de dizer, “o que eu penso consistentemente se torna a minha realidade”. Outra maneira de dizer é “Um rosto feliz não acontece por acaso, acontece por causa de pensamentos felizes.” Veja, a idéias está por toda a parte. Pense o que você
sempre pensou e você terá o que sempre teve.



Conforme exploramos na última vez, estamos consistentemente consultando a escrituras
nas nossas paredes. Fazemos isto o dia inteiro e as palavras escritas de forma mais proeminente nas nossas paredes se tornam nossos pensamentos habituais (e portanto nossa realidade). Gostaríamos, é claro, todos de ter uma realidade melhor. Preferiríamos ter mais liberdade emocional, estar mais envolvidos espiritualmente, viver nos anexos mais caros do Palácio de Possibilidades pessoal. O que se segue então, é que a forma de alcançar uma realidade melhor é mudar o que pensamos consistentemente por que mudando o que pensamos consistentemente automaticamente muda nossa realidade.
Estou ciente que isto é um tipo de abordagem cognitiva e, com tal, tem algumas coisas antigas (porém poderosas). O que nos leva a outros níveis aqui é a combinação destas ferramentas com a EFT e as abordagens energéticas. A tecnologia da EFT limpa o conteúdo emocional pesado de forma bem mais eficiente do que as abordagens cognitivas. Este alívio, combinado com o uso criativo de ferramentas do tipo cognitivas, nos permite mais facilmente reescrever (substituir) as palavras nas nossas paredes. Uma vez apagadas as palavras limitantes das nossas paredes, podemos substitui-las com qualquer coisa que desejamos. Apagar e substituir. Nossa meta aqui é chegar ao ilimitado. O meu Deus!

Na próxima vez iremos explorar uma dessas ferramentas.

Amor, Gary