22 de fev. de 2010

HO'OPONOPONO PARTE 3- A PAZ COMEÇA COMIGO

A PAZ COMEÇA COMIGO
Por Vera Ghimel - Publicado no Site STUM


Acabei de ler um dos livros mais especiais da minha vida e olha que eu tenho lido muita coisa boa! Devo essa alegria a uma menina que atravessou o meu caminho com uma diabetes tipo 1.

Sempre lembrei a todos que "passou na nossa frente é de nossa responsabilidade". Descobri que o hooponopono do Dr.Hew Len também acredita nisso. Mas buscando uma resposta sobre o caso e pedindo uma inspiração divina que habita em mim (e em todos nós), deparei-me com o livro de Joe Vitale, da editora Rocco, Limite Zero. Não há como parar de lê-lo. Devorei em 2 dias. Conheci mais profundamente o Hooponopono da Identidade Própria que o terapeuta havaiano Ihaleakala Hew Len, aquele que curou um Hospital Psiquiátrico de presidiários, no Hawai. Conheci sua origem que foi pelas mãos de Morrnah Nalamaku Simeona, criadora da prática e que difundia (faleceu em 1992) "A PAZ COMEÇA COMIGO". Essa maravilhosa mulher foi quem ensinou tudo ao Dr. Len que por sua vez ensinou ao Joe Vitale que é o autor do livro. A prece que Morrnah fazia e curava pessoas é:

"Divino Criador, pai, mãe, filho como um... Se eu, a minha família, parentes e ancestrais ofendemos a ti, tua família, teus parentes e teus ancestrais com pensamentos, palavras e ações desde o início da nossa criação até o presente, pedimos o teu perdão...Que esta prece limpe, purifique, liberte e secione todas as memórias, energias, vibrações e bloqueios negativos, e transmute essas energias indesejadas em uma luz pura... Está feito".

O processo do Hooponopono da Identidade Própria estabelece o princípio que tudo o que está do lado de fora foi construído por você, portanto, é de sua responsabilidade. Se está no seu foco de atenção é porque está também dentro de você. Para que o que está do lado de fora, seja o que for, se cure, você precisa se curar antes.

20 de fev. de 2010

PAREM DE CULPAR DEUS

Parem de Culpar a Deus!
:: Por Simone Oliveira ::


Já perdemos tempo demais culpando Deus por nossa falta de sorte, nossas doenças, nossas angústias, tristezas, derrotas, desafetos, etc.
Esta é uma postura que demonstra grande imaturidade espiritual, onde é mais fácil responsabilizar algo ou alguém por nossos infortúnios, fracassos e infelicidades.
Está na hora de entrarmos na maturidade espiritual assumindo total responsabilidade por tudo o que somos e o que criamos em nossas vidas.
Vários mestres, instrutores espirituais já vieram nos mostrar o caminho, mas não percorreram o caminho por nós. Isso nós temos que fazer sozinhos. Mas parece que ainda não entendemos...
Tudo neste planeta está conectado, não existe separação e isto já foi comprovado. Cientistas provaram que uma emoção/pensamento pode ser sentida a 80 km de distância por outra pessoa.
Quando temos uma emoção negativa como a raiva, medo, inveja (energia negativa ou trevosa), ela se irradiará por kms de distância e como uma bomba de nêutron irá contaminando silenciosamente as mentes de todos que estiverem dentro do seu alcance e vibrando na mesma faixa energética,.
Ter maturidade Espiritual é ser responsável, é se comprometer com a propagação de uma energia mais saudável, luminosa e amorosa.
Quando emitimos uma emoção/pensamento de solidariedade, amor ou compaixão estamos propagando a LUZ.
O poder de alcance de uma emoção/pensamento positiva ou de luz é 3 vezes maior que a de energia negativa ou de trevas.

Se todas as pessoas soubessem que a melhora, o avanço, o resgate do nosso planeta está dentro de cada um de nós e que pra isso só precisamos nos comprometer, e nos responsabilizar pelo tipo de emoção que estamos propagando no planeta, essa transformação tão esperada da Era de luz aconteceria muito mais rápido que imaginamos.

O nome cósmico do nosso Planeta é SHAN (Água)

Poucas pessoas sabem, mas o nome Cósmico do Nosso Planeta é SHAN (que significa – Água). Para os estudiosos holísticos a água é relacionada à EMOÇÃO.
O nosso corpo é formado por 90% de água, portanto somos seres aquáticos ou emocionais.

10 de fev. de 2010

A EFT é tão óbvia! Por que não foi descoberta antes?

A EFT é tão óbvia! Por que não foi descoberta décadas atrás?

Nota: Este artigo pode ser útil para aqueles que desejam explicar a “estranheza” da EFT a outros. É uma boa ponte para alcançar sistemas de crenças resistentes.

A EFT deveria ter sido descoberta há cinqüenta anos atrás e deveria ser tão comum hoje quanto a aspirina. No entanto, apesar dos irrefutáveis resultados clínicos, ainda encontra resistência de certos cientistas e outras pessoas que estão ligadas a métodos convencionais.
Eu não sei se é o seu caso, mas eu aprendi nas aulas de química do segundo ano em 1958, que os blocos de construção de TODA a matéria (incluindo o corpo humano) são ÁTOMOS. Isto não era novidade... até mesmo naquele tempo. Ninguém contesta este fato. Nem ninguém contesta o fato de que são feitos de ENERGIA.

Einstein depois enfatizou este ponto com a sua Teoria da Relatividade, onde ele desenvolveu a famosa fórmula...

Energia = Massa vezes a velocidade da luz ao quadrado
E = mc2

Em termos simples, isto significa que a matéria física, incluindo o corpo humano, é FEITO DE ENERGIA. Então, apesar do corpo humano poder parecer sólido, a sua base é feita de energia.
Este simples fato é uma das descobertas mais universalmente aceitas no mundo científico. Que eu saiba, nenhum cientista em nenhum lugar discorda disto. A sua aceitabilidade está ao mesmo nível do da lei da gravidade.
Entretanto, por razões que só o cosmos pode saber, as ciências de cura ocidentais têm… ignorado este fato.