20 de fev. de 2010

PAREM DE CULPAR DEUS

Parem de Culpar a Deus!
:: Por Simone Oliveira ::


Já perdemos tempo demais culpando Deus por nossa falta de sorte, nossas doenças, nossas angústias, tristezas, derrotas, desafetos, etc.
Esta é uma postura que demonstra grande imaturidade espiritual, onde é mais fácil responsabilizar algo ou alguém por nossos infortúnios, fracassos e infelicidades.
Está na hora de entrarmos na maturidade espiritual assumindo total responsabilidade por tudo o que somos e o que criamos em nossas vidas.
Vários mestres, instrutores espirituais já vieram nos mostrar o caminho, mas não percorreram o caminho por nós. Isso nós temos que fazer sozinhos. Mas parece que ainda não entendemos...
Tudo neste planeta está conectado, não existe separação e isto já foi comprovado. Cientistas provaram que uma emoção/pensamento pode ser sentida a 80 km de distância por outra pessoa.
Quando temos uma emoção negativa como a raiva, medo, inveja (energia negativa ou trevosa), ela se irradiará por kms de distância e como uma bomba de nêutron irá contaminando silenciosamente as mentes de todos que estiverem dentro do seu alcance e vibrando na mesma faixa energética,.
Ter maturidade Espiritual é ser responsável, é se comprometer com a propagação de uma energia mais saudável, luminosa e amorosa.
Quando emitimos uma emoção/pensamento de solidariedade, amor ou compaixão estamos propagando a LUZ.
O poder de alcance de uma emoção/pensamento positiva ou de luz é 3 vezes maior que a de energia negativa ou de trevas.

Se todas as pessoas soubessem que a melhora, o avanço, o resgate do nosso planeta está dentro de cada um de nós e que pra isso só precisamos nos comprometer, e nos responsabilizar pelo tipo de emoção que estamos propagando no planeta, essa transformação tão esperada da Era de luz aconteceria muito mais rápido que imaginamos.

O nome cósmico do nosso Planeta é SHAN (Água)

Poucas pessoas sabem, mas o nome Cósmico do Nosso Planeta é SHAN (que significa – Água). Para os estudiosos holísticos a água é relacionada à EMOÇÃO.
O nosso corpo é formado por 90% de água, portanto somos seres aquáticos ou emocionais.
E como vão nossas emoções? Nada bem, pois estamos contaminados com o vírus da irresponsabilidade, imaturidade, inconseqüência e não damos a mínima importância para o que estamos sentindo e se isso afetará NEGATIVAMENTE a vidas das pessoas ou não.
O complexo de vítima, os medos, a culpa a baixa auto-estima são as emoções mais freqüentes em nossas vidas. E elas mascaram e escondem de nós mesmos, o que realmente temos que fazer: Assumir 100% a responsabilidade por tudo que é manifestado em nossas vidas!

Como? Então se uma pessoa age com agressividade comigo eu causei isso?!
Sim! E isso se chama EFEITO ESPELHO.

"O EFEITO ESPELHO é a forma mais inteligente e à prova de fraudes que a Divindade criou para nos ajudar a evoluir."
Simone de Oliveira

Como funciona o Efeito Espelho?
Através de nossas emoções/pensamentos, como a Raiva, Inveja, atraímos para perto de nós, situações e pessoas que tem afinidade com essas emoções/pensamentos. Portanto atraímos os AFINS e não os OPOSTOS.
Partindo desse principio o mais inteligente a fazer é não criticar, nem julgar o outro e sim observar dentro de nós o que esse ESPELHO quer nos mostrar verificando se em algum tempo/espaço já agimos de forma parecida com alguém ou, o mais chocante, se agimos assim conosco e  transformarmos este padrão emocional em nós

"Não julgueis, para não ser julgado, não condeneis para não ser condenado"
Jesus

Como os Espelhos podem nos ajudar em nossa evolução?
Neste caso precisaremos não só ter a humildade de olhar para dentro de nós sem culpar o outro, como precisaremos do auxilio de uma técnica que nos auxilie a LIMPAR as emoções viróticas (memórias se repetindo em nosso subconsciente).


A EFT e o HO'OPONOPONO complementam a função dos Espelhos

Essa duas técnicas quando aliadas nos ajudam na libertação e limpeza definitiva dos padrões EMOCIONAIS destrutivos, que  são revelados pelos ESPELHOS.

Elas são conhecidas como EFT (Técnica de Libertação Emocional) e HO’OPONOPONO( Sistema Secreto Havaiano para Prosperidade, Paz e Saúde) .

  SAIBA MAIS SOBRE - EFT E HO´OPONOPONO NESTE BLOG

Não podemos mais culpar DEUS, ele já sabe do que necessitamos para evoluir, mas nem sempre coincide com o que queremos ou achamos que é melhor para nós. Mas como crianças nos fazemos de vítima, culpamos os outros, e julgamos DEUS.
Chega! Será que não percebemos que quando julgamos ou culpamos DEUS estamos cometendo o maior ato de Heresia e Blasfêmia que um ser poderia cometer?!

"Deus não é obrigado a nos dar nada, pois ele já nos deu a vida! A vida é o nosso maior PRESENTE! E o PRESENTE é a única chance de mudarmos o nosso futuro."
Simone de Oliveia

Para aproveitarmos bem este presente devemos observar intimamente nossos pensamentos, nossas emoções e nossas ações, porque dependendo delas estaremos fazendo escolhas e, essas escolhas tem conseqüências.
Uma escolha nasce muito antes de você pensar e agir, ela nasce no subconsciente onde moram as emoções. As nossas emoções podem ser baseadas em memórias que se repetem ou nas inspirações de Deus. Sendo assim o que sentimos dará a ordem de comando ao pensamento e a ação. 

Para que possamos agir Inspirados por Deus devemos fazer a limpeza das emoções negativas que são representadas pelas memórias.

As memórias são programas gerados pelo inconsciente coletivo e que em determinado momento assimilamos pelo simples fato de acreditarmos neles.
Por exemplo: Uma pessoa engorda 10 kg porque ela assimilou o programa de medo de engordar e com esse medo ela fixou a crença e suas células aceitaram isso como verdade. Assim é uma emoção negativa (crença negativa) sendo gerada dentro do nosso subconsciente onde ela se repetirá em forma de memórias e bloqueará o fluxo de conexão com as Inspirações ou Criativiade.

Como podemos retirar os padrões negativos e parar de repeti-los?

Somente através da HUMILDADE de aceitar que NÃO SOMOS PERFEITOS reconhecendo nossos  ESPELHOS e  fazendo a LIMPEZA EMOCIONAL.
Deus não quer filhos perfeitos, Ele quer filhos amorosos”
Noemia de Oliveira


Dentro de nós existe a chave dos portões dourados do paraíso.
chave é ter a consciência de que estamos todos conectados, somos todos espelhos,  não somos perfeitos e não estamos no controle, só assim conseguiremos reconhecer que somos 100% responsáveis por tudo que é manifestado em nossas vidas e nas vidas das pessoas com quem nos relacionamos, mas enquanto isso não acontecer continuaremos nos vitimizando e culpando DEUS. Ou seja perdendo tempo...

UMA HISTORIA DA BÍBLIA

Depois do Dilúvio
No final dos 40 dias de dilúvio, Noé saiu da Arca. Desceu cheio de esperança, mas o que encontrou do lado de fora foi apenas a destruição e a morte. Noé reclamou: - Deus Todo Poderoso, se Tu conhecias o futuro, por que criastes o homem? Só para ter o prazer de castigá-lo? Um perfume triplo subiu até os céus – o incenso, o perfume das lagrimas de Noé e o aroma de suas ações. Então Deus respondeu: - As preces de um homem justo sempre serão ouvidas. Vou te dizer por que fiz isso: para que entendesses tua obra. Tu e teus descendentes estarão sempre reconstruindo um mundo que veio do nada, e dessa maneira dividiremos o trabalho e as conseqüências. Agora somos todos responsáveis!

Não estamos sozinhos nessa jornada!
Existe uma conspiração de seres de luz enviados para nos auxiliarem na difícil tarefa de tornarmos mais responsáveis e amorosos. Eles nos trazem a luz do esclarecimento nos mostrando que toda ação tem uma reação, e que estamos todos conectados, pelo bem ou pelo mal, e nos ensina como usar de forma correta o nosso livre arbítrio, pois sem consciência e amorosidade não existe escolha existe só uma ilusão, portanto eles estão a Serviço de Deus em prol da humanidade e não contra a humanidade.

Vamos começar a nos tornar Responsáveis?

Utilize a  EFTHo’oponopono para limpar as emoções (memórias) que causam esse problema.
Para executar este exercício é necessário o conhecimento básico sobre a EFT.
Baixe a a postila gratuita clicando no link no início deste Blog:

(Fale em voz alta ou mentalmente 3X batendo no ponto caratê)
Divindade limpe, recolha, em mim, em nós, todas as memórias que projetamos, que nos causam insensibilidade, irresponsabilidade, covardia, má vontade, egoísmo e transmute-as a Zero!


(Inicie as rodadas de EFT e fale várias vezes)
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata

::NA PAZ DO EU::

Um comentário:

  1. Excelente artigo. Uma das coisas mais importantes que aprendi foi que não sou perfeita. Dificil! Mas, quando tive a humildade de perceber que erro e que posso consertar meus erros porque os enxerguei verdadeiramente como aprendizados, sem complexo de vitima, vi ali uma oportunidade factual de crescer. Enxergar-me parte integrante de um unico e imenso universo também me deu a responsabilidade de meus atos e sentimentos perante todos. Essa limpeza diaria de emoçoes negativas que assimilamos e nos permitimos contaminar e a todos a volta, é importantissima...Reconhecer e ser grato por enxergar e ter humildade de limpar e ser amoroso....isto nao tem preço, sou grata!

    Gisele Batalha

    ResponderExcluir