25 de jan. de 2011

Você está Consciente ou Inconsciente ???


“Ninguém é irremediavelmente escravizado do que aquele que acredita equivocadamente que é livre”. (Goethe)


REFLEXÃO: Ato ou efeito de refletir;  Prudência; Meditação; Argumento; objeção.

INTROSPECÇÃO: Exame do que se passa no interior;  Observação dos fenómenos psíquicos da própria consciência;  Exame subjectivo

A maioria das pessoas não faz o menor esforço para entender o que é de fato Refletir sobre si mesmo. Quando estão diante de uma situação na qual precisam pensar pra entender, desistem automaticamente. Quase nunca fazem algum tipo de introspecção para poderem encontrar suas respostas. Isso ocorre exatamente por causa de sua maneira de enfrentar a vida. A maioria não percebe sua própria ignorância, não se questionam sobre isso e quando o fazem, sempre é por algum motivo emocional de estresse que o desencadeia. Pressionados emocionalmente, não conseguimos encontrar respostas eficazes, pois dessa forma não fazemos as perguntas adequadas, e sendo assim, também não obtemos as respostas adequadas.

Sabemos que possuímos uma Mente Consciente e uma Mente Inconsciente.
A Mente Consciente é a nossa mente criativa. É aquela que carrega sua identidade pessoal e quem na verdade PENSA.
PENSAR: Formar ideias; Refletir; Raciocinar; Ser de parecer; Tencionar; Ter no pensamento; Imaginar, julgar; Planejar.

Já a Mente Subconsciente, onde não há entidade alguma, (ou seja, você não está aí) funciona como um HD ou um CD que grava comportamentos.

 A Mente Inconsciente é um reservatório de verdades transcendentes. (Carl Jung)

Esse reservatório é o lugar do cérebro onde se “instalam os programas”  (comportamentos). Tudo que você aprende desde pequenininho vai sendo registrado nesse reservatório inconsciente e tornam-se Crenças. É literalmente um programa que se ativa em nosso cérebro de acordo com a necessidade ou situação.

É como se “apertasse um botão” pra tocar um determinado comportamento na hora mais conveniente para aquela determinada ocasião ou situação. Isso ocorre pra que você não tenha que REAPRENDER o tempo todo. Uma vez que você aprende, é só estabelecer um padrão, e o subconsciente o ativa na hora certa.

O problema é que os padrões básicos de crenças e comportamentos que são programados no subconsciente vêm de nossas Instituições de Ensino, das Religiões, de nossos pais, familiares, ou seja, de nossa SOCIEDADE em si. Sociedade essa que nos ""educa e ensina os valores da vida""[Hã! ensina é?!] ... nos ensina que “vencer” na vida é ter um bom emprego, ganhar um bom salário, ter uma “vida estável” financeiramente. Ou seja, tudo que se baseie no dinheiro. Que dá o tão sonhado "status" social.
Já nossas “gloriosas” Instituições de Ensino não nos ensinam quase NADA, apenas nos PROGRAMAM.

Por exemplo o estudante de medicina ou de enfermagem, "aprende" que deve ter Ética para com os pacientes ou melhor "clientes" e ter amor pela "profissão", mas não aprende a ter AMOR pelo ser humano. São condicionados a não sentirem emoções. São doutrinados a "tratar” e não a CUIDAR. Tratam o ser humano como um pedaço de carne doente. Que bela Sociedade nós temos heim ...!!!

A maioria das pessoas é incapaz de entender que TUDO influencia em nosso ambiente. Cada situação que nos defrontamos, cada momento que interagimos com pessoas, objetos, animais etc ... TUDO, absolutamente TUDO influencia nosso ambiente, e consequentemente, nos influencia também. É óbvio !!!

Nosso subconsciente é “projetado” especificamente para permitir que cada sinal do ambiente nos influencie sem percebermos. Então surge a pergunta: Estamos vivendo uma vida consciente ou inconsciente ???

Bom, a Neurociência nos diz que no desdobrar de nossas vidas, apenas 5% é controlado por nossa mente consciente e 95% do tempo é controlado por nosso subconsciente (que são os programas instalados ali). COMO ASSIM ??? Vivo minha vida inteira apenas 5% consciente ??? Pois é ... por isso a necessidade de DESPERTARMOS ... Somos controlados subliminarmente inconscientemente e nos programam exatamente pra não “enxergarmos” isso.

Quando esses programas são ativados não percebemos conscientemente. São ativados automaticamente pela Mente Subconsciente que executa os programas obedecendo seus padrões.

Então Reflita: Estamos conscientes apenas uma pequena fração de nossas vidas.
E daí ??? Bom, daí que isso queira você ou não, nos torna simplesmente DEPENDENTES ... Tá! Mas dependentes do que ??? Ora! Dependentes do Sistema ...

Se você não é capaz de administrar sua própria liberdade e principalmente sua Auto-Responsabilidade, quem você acha que irá consciente ou inconscientemente assumir ??? Pois é, geralmente será uma figura arquetípica de algum “homem todo poderoso”.

Daí buscamos algum tipo de Jesus, Buda, Superman, Batman, Chapolin colorado (não contavam com minha astúcia ...rs)

Assim é fácil criar Governos, Regras, Leis e Sistemas pra culpar depois, ou seja, pra "empurrar" a culpa de nossa falta de Auto-Responsabilidade quando a vida nos parecer ser ingrata e injusta.

Quando achamos que estamos em perigo não procuramos uma “mãe para nos nutrir”, mas sim um “pai que nos PROTEJA”.
Sempre no momento do medo, na hora da catástrofe e diante desse parasitismo social, encontramos então uma Dominação Masculina. Um Arquétipo.

Arquétipo (grego ἀρχή - arché: principal ou princípio) é o primeiro modelo de alguma coisa.

Segundo Carl Jung, os arquétipos criam imagens ou visões que correspondem a alguns aspectos da situação consciente.

Como seres conscientes, não percebemos o quão PREGUIÇOSOS inconscientemente somos. 95% daquilo que fazemos cotidianamente é guiado por nossa Mente Subconsciente. Você acorda de manhã, toma seu banho, toma seu café, sai para o trabalho, compra jornal, tem seu dia de trabalho, volta pra casa, liga a TV e vai assistir JN e depois a novelinha da 8. [Affff..!!!Eh laia] TUDO isso inconscientemente ... é automático ... você está num estado de piloto automático e nem percebe. Essas ações cotidianas são coordenadas por um “programa”, uma diretriz inserida no subconsciente. Tá achando que tô exagerando ??? Então me diga: Você pensa pra andar ??? Você pensa pra levar o garfo até sua boca ??? Pensa pra mastigar ??? Pensa pra se coçar ??? Pensa pra Piscar os olhos ??? Pensa pra mover a boca quando está falando ??? Pensa quando tá xingando algém no transito ??? Pense... Bom, acho que não né ?!!!

Um dos principais meios de abrirmos mão da nossa Auto-Responsabilidade e de nossa energia consciente é o Dinheiro. É obvio que ninguém irá admitir que sua dependência do dinheiro é um VÍCIO. Estamos sempre preocupados em ter dinheiro, na falta de dinheiro, e quando as dividas apertam, nosso EGO grita bem alto. Daí podemos culpar o Sistema, o Governo, seu vizinho, seus familiares, o cachorro e quem estiver na sua frente. Você assume uma postura agressiva inconscientemente devido a sua própria ignorância. Quem mandou aceitar ser governado ...?!

Essa é a pedra fundamental de toda essa ilusão construída por nosso falso EGO, onde dizemos que o dinheiro é a raiz de todo o mal.

Já muitos religiosos aderem o fato de ter dinheiro como sendo uma graça de "deus" ... [Afff ! meu deus !!! Santa ignorância ...]

O dinheiro é apenas mais um “símbolo” que carrega apenas a interpretação do observador. O símbolo do dinheiro em papel evoca e transparece as maléficas intenções e vícios inerentes do falso EGO.

O dinheiro só existe porque concordamos em aceitar seu valor. Ele tem o valor que NÓS depositamos nele.

Se você é capaz de matar, roubar, insultar, ofender ou cometer qualquer ato de desespero por dinheiro, então, esse também é o valor que ele terá pra você. Ou seja, PURA ilusão ... PURA ignorância ... PURO EGO !!!

Essa “Matrix” criada para te manter sob controle, nada mais é do que essa forma de vida que levamos inconscientemente. Nosso Sistema é o resultado de nosso Inconsciente COLETIVO... Como um REBANHO ...

DESPERTE sua Mente Consciente ... só assim você perceberá o quanto foi “programado” pra viver uma vida ilusória.

Você precisa assumir o controle consciente da sua vida!!! Retire esses condicionamentos impostos pela sociedade!! Eles se chamam crenças e elas vão moldar as suas vidas sem que você tenha o controle.

Agora você pode através de sessões On-line de Alinhamento Vibracional se libertar desse cativeiro e nascer para a vida REAL.

Sessões On-line (diretamente de seu computador) via MSN

2 comentários: