8 de abr. de 2011

Quem está guiando a sua vida?


Torne-se consciente das crenças do subconsciente.
Se você já disse ter duas opiniões sobre algo, você estava certo. A mente que teve esta idéia era a sua mente consciente, a sede do pensamento cognitivo, identidade pessoal e livre arbítrio. É a mente que proclama necessidades, desejos e intenções e a espiritualidade. O engraçado é que essa parte da mente controla apenas 5% ou menos de nossas vidas.Os dados mostram que aqueles que usaram pensamentos positivos, mas, infelizmente, tiveram resultados negativos têm entendido, que as nossas vidas não são controladas pelo nosso desejo ou intenção consciente. Se você não acredita, faça o teste. Nossa mente subconsciente controla o corpo e o ambiente por 95% do tempo. O nosso destino está realmente sob o controle dos programas gravados derivados de instintos, hábitos e percepções adquiridas em nossas experiências de vida.

Os programas mais potentes e influentes na mente subconsciente são aqueles registrados pela primeira vez. Extremamente importante durante o período formativo de gestação e nos primeiros seis anos de vida, os nossos programas fundamentais para a formação da vida, foram coletados através da observação e escuta os nossos maiores professores: nossos pais, irmãos e da comunidade local. Infelizmente, como sabem os psiquiatras, psicólogos e consultores, muito do que aprendemos foi baseado em falsas percepções que são expressas na forma de crenças limitantes e auto-sabotadores.
A maioria dos pais não entende que as suas palavras e ações são continuamente registradas pela mente subconsciente dos seus filhos, que dará uma marca literal nas primeiras experiências de vida. Quando uma criança é criticada muitas vezes, não entende as nuances de que é apenas uma condição temporária associada a um ato recente. Sua jovem mente registra esta declaração como uma condição permanente, que define quem ele é. O mesmo se aplica às crenças transmitidas, caladas ou não, sobre o fato de uma criança ser indigna, não ser boa suficiente ou inteligente, ou se é fraca ou má.
Esses pais não têm conhecimento que as suas declarações vão diretamente ao subconsciente das crianças. Como o papel da mente é de criar coerência entre seus programas e a vida real, o cérebro inconscientemente gera respostas comportamentais adequadas (ou inadequadas) que garantem a veracidade de suas percepções pré-programadas. Uma vez adquiridos, os programas subconscientes manifestam automaticamente suas percepções, como falsas realidades que moldam a vida de um indivíduo.
Nós aplicamos isso a uma infeliz experiência de vida real. Imagine ser uma criança de cinco anos que faz birra no shopping, porque ele quer um brinquedo. Para acabar com a cena em um lugar público, seu pai, desesperado, diz o que os pais dele lhe disseram quando ele fez o mesmo: "Você não merece isso! Imagine 20 ou 30 anos depois, e agora você é um adulto procurando um novo emprego que te oferece uma magnífica recompensa financeira. Você tem pensamentos maravilhosos sobre suas futuras perspectivas econômicas. Então de repente você se depara com inconvenientes e obstáculos. O caminho para a riqueza que parecia claro agora parece bloqueado. Você sabe que tem capacidade para ter sucesso, mas de repente as coisas vão mal, e você se torna negativo e pouco profissional.
Você se pergunta: “O que aconteceu?”. O problema é que os programas da sua mente subconsciente estão em conflito com o desejo de sua mente consciente. Embora sua mente consciente seja positiva e esperançosa sobre as suas oportunidades, a mensagem gravada pelo seu pai “Você não merece!" está programando de maneira subversiva o comportamento da sua mente subconsciente. Tal como acontece com uma pessoa hipnotizada que tenta levantar um copo de água que acredita pesar 100 quilos, sua mente subconsciente está devidamente engajada no comportamento de auto-sabotagem para se certificar de que a sua realidade coincida com o seu programa e é provável que você não tenha idéia do que está acontecendo.
Por quê? Por que os programas automáticos estão processando os fatos enquanto sua mente consciente está preocupada com outros pensamentos, como o de gastar o salário. Conseqüentemente, quando a mente consciente está operando normalmente, não observa os comportamentos automáticos que são gerados pela mente subconsciente. Como os programas subconscientes compõem 95% de tudo o que fazemos, a maioria de nosso comportamento é invisível para nós!
O banco de dados das percepções e crenças programadas em nossa mente é um fator chave na formação de nossas vidas. A boa notícia é que podemos realmente exercer o poder sobre o conteúdo desse banco de dados. Tornar-se consciente das crenças e programações subconscientes é a transição para uma evolução espontânea."

Extraído do livro de Bruce H. Lipton e Steve Bhaerman SPONTANEOUS EVOLUTION?

CONSULTE UM ESPECIALISTA EM TÉCNICAS DE ELIMINAÇÃO DE CRENÇAS
Simone Carneiro de Oliveira - EFT Practitioner e Especialista em Psicologia Cinestésica

Contato: Simoneshiatsu@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário