24 de jun. de 2011

CONECTADO PELO TEMPO

TEMPOS AVATAR
Por Harry Palmer 


Cicatrizes psíquicas dos "eventos terríveis" podem deixá-lo com fixadas considerações que interferem na sua avaliação de eventos do presente. Porque um colega de escola de cabelos pretos o rejeitou na escola e espalhou mentiras a seu respeito, você espera sempre o pior de pessoas de cabelos pretos? Porque um cachorro o mordeu quando você era pequeno, você vive agora uma vida que é ocasionalmente desviada por um involuntário medo de cachorros?
Como você remove as influências do passado da sua consciência do tempo-presente? É possível reavaliar as considerações que surgem de suas memórias? Experientes exploradores de consciência concordam, "Sim, você pode!"
As injustiças e humilhações que você sofreu no passado já terminaram. Os tempos e as circunstâncias mudaram, você também pode mudar. Aqui está um desses "segredos milenares" que continuamos descobrindo: O quanto você deixa o passado afetá-lo, está sob seu controle.

"Espera um minuto, Harry," você diz. "Algumas das coisas que aconteceram comigo foram eventos terríveis" Verdade. "Ninguém deveria experimentar isso."Verdade. "A razão pela qual eu ainda os considero (consciente ou inconscientemente) nas minhas avaliações dos eventos atuais é para evitar que os eventos horríveis aconteçam novamente. "Isto não é sempre verdade. Na verdade suas considerações fixas criam suas expectativas dos eventos terríveis ocorrerem novamente. Expectativas podem moldar  como você experiencia a realidade. Deixe-me contar para vocês sobre um incidente dos meus tempos de faculdade. Por um longo tempo eu tive uma resistência muito forte ao odor do éter. Provavelmente porque quando era criança isto foi usado em mim como anestésico. As considerações que eu carregava dessa "experiência terrível" me faziam sentir medo e ficar doente cada vez que eu começava a sentir um leve cheiro de éter. Se o cheiro fosse muito forte, me dava dor de cabeça e eu começava a vomitar. Pessoalmente, se você tivesse me perguntado, eu teria te dito que odor de éter era a pior coisa que qualquer um pode experimentar.Então conheci uma companheira de escola ruiva que estava estudando pré-medicina e ela me convidou para uma festa. "Será muito legal" ela disse. "É uma festa dada por um grupo de estudantes de medicina que são muito vanguardistas". Quem iria deixar uma ruiva bonita na mão? Bem? 
image of resisting figure

A surpresa foi quando nós chegamos na festa e eu descobri que esses médicos vanguardistas estavam suavizando a festa evaporando éter no salão. A ruiva estava maravilhada. Dá para acreditar nisso? Eu? Eu engasguei, tropecei para fora da porta e vomitei na escada. Uma saída nada gloriosa e um fim abrupto para o que poderia ter sido um relacionamento aventureiro. Minhas antigas considerações me pegaram. Muitos anos depois, tive a oportunidade de reviver a operação de infância que foi feita sob o efeito do éter. Depois de remover minha resistência do "evento horrível", fui capaz de mudar minhas considerações sobre o cheiro do éter. Isto tornou-se um evento neutro para mim. Experimentar minha própria resistência me permitiu reavaliar as considerações que eu estava carregando do passado. 
Então, as cicatrizes psíquicas são reais? Sim, enquanto você não as remover com uma técnica eficaz de reavaliação da consciência. Os elementos do passado que afetam nossas percepções mentais são os que resistimos experimentar e consequentemente carregamos pelo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário