23 de ago. de 2011

A CURA PROFUNDA NASCE DO SILÊNCIO

A cura é um estado de harmonia que surge da integração da vontade individual na vontade espiritual e cósmica. Funde a consciência humana na anímica e permite-lhe acolher a vida do espírito. Desse modo , traça para o ser humano o caminho de volta à sua origem divina.
Quando é profunda , a cura libera o ser da regência das lei materiais e leva-o a ingressar em mundos elevados , desconhecidos da mente racional. Para efetuar-se é preciso ter fé e intenção de transformar-se , pois ela não depende de agentes materiais.

Se alguém se desliga dos limites formais e mergulha em sua própria essência , passa a “viver em cura”. Sua matéria vai-se ajustando à realidade interna , a um padrão de perfeição divino. Assim , a cura do corpo físico-etérico , do emocional ou do mental , quando verdadeira , decorre dessa cura profunda , interior.
A cura aproxima a criatura da sua face sagrada , a face que ela tem nos níveis internos da consciência. Quem é assim curado pode manifestar sua ciência , arte , filosofia , religiosidade e muitos outros dons. Quem passa pela cura profunda se torna por sua vez um curador e , portanto , benfeitor da humanidade.
A cura nasce do silêncio em todo aquele que , tendo-se esvaziado , se volta para o Alto e se deixa preencher pela energia superior.

NA PAZ DO EU
Simone de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário