10 de ago. de 2011

ELIMINANDO O DESEJO DE COMER COMPULSIVAMENTE COM A EFT



Jo Hainsworth descobriu por si mesmo a chave para liberar a compulsividade por comida pouco saudável quando passou a aceitar o problema parando de resistir a ele 


Eu tentei a EFT para diminuir a compulsão por comida no passado, sem sucesso, mas, recentemente, como tentei novamente e eu tive um pequeno momento de revelação, e pensei que deveria compartilhar.Eu estou no processo de mudar minha dieta e está resultando em algumas restrições. Os primeiros dias, não pude modificar a vontade de comer com a EFT . Em seguida, há poucos dias, fiz de uma maneira diferente e foi realmente eficaz. Percebi que no passado, tinha feito rodadas que não estavam me ajudando pois estava fazendo da seguinte forma: Embora eu estivesse dizendo: "mesmo que eu tenha esse desejo de comer compulsivamente, eu me amo e me aceito profunda e completamente", no fundo eu não me aceito em tudo - eu me culpo só por ter o desejo de comer compulsivamente e alimentos não saudáveis.

O que finalmente diminuiu o desejo (e até agora não voltou!) Foi a total aceitação do fato de que eu queria a comida. E refiz as rodadas assim:

  • Embora eu realmente sinta vontade de comer X, eu me dou permissão para a desejar este alimento. 
  • Embora eu queira tanto comer X, eu me permito sonhar em comê-lo. 
  • Embora eu realmente queira comer X, e queira comer uma tigela inteira sem parar, eu me dou permissão para querer comer o quanto eu quiser. 

Então eu trabalhei nos pontos com dando grandes detalhes sobre exatamente o que eu queria comer e a quantidade. Ao fazer isso, a energia mudou e eu percebi que a ansiedade era gerada em grande parte de um sentimento de privação de alimentos, em particular ao que eu queria comer. Quando eu parei de resistir e me permiti realmente desejar os alimentos, parte de mim deixou de se sentir privado, e passei a não querer mais alimentos não saudáveis ​​que haviam sido o problema. 

Lembrem-se: "TUDO QUE VOCÊ RESISTE, PERSISTE"

O poder da frase "eu me amo e me aceito" é muito grande, mas realmente podemos nos enganar às vezes quando apenas a repetimos, mas no nosso ponto de vista não sentimos isso.

Por Jo Hainsworth
Traduzido por Juan Carlos Vega - Escrever a Juan Carlos
Fonte: www.eftmx.com
Traduzido com a permissão de www.EFTfree.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário