20 de set. de 2009

HO'OPONOPONO - PARTE 1 Sistema Havaiano Secreto para Prosperidade, Saúde e Paz

Entenda o Processo Ho'oponopono



Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo” na língua original dos havaianos. Embora não muito conhecido no Brasil, o Ho’oponopono tradicional faz parte do sistema de cura Huna. É o nome que o empresário e pesquisador americano Max Freedom Long deu à sua versão do espiritualismo dos povos antigos do Havaí.  Foi desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona que o ensinou ao Dr. Ihaleakala HewLen.

O Dr. Len diz que;
 “Somos todos Seres Divinos, mas a mente só pode servir um mestre de cada vez. Pode servir as memórias repetindo os problemas, ou pode servir a Divindade que são as Inspirações.”

“O intelecto tem esta escolha: pode funcionar comandado pelos problemas, ou pode funcionar comandado por Inspiração.”

Aqui entenderá por que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa.
No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, nem sua origem. No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
Diga em voz alta ou mentalmente:

“Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Ex: Uma vez escrevi um tópico no Orkut sobre a EFT e o seu processo de limpeza emocional , uma pessoa respondeu de forma agressiva e ameaçadora invalidando o Método da limpeza dizendo que isso era impossivel de acontecer e que era um absurdo eu escrever essas coisas e dar esperanças falsas as pessoas.

Fiquei assustada, mas logo preso ao meu computador tem um selo LAAP colado no monitor e percebi logo que deveria iniciar o quanto antes o processo de limpeza em mim.
"Divindade limpe as memórias que eu compartilho com (a pessoa) que criam este cenário de agresividade, intolerância e transmute-as a zero".

A seguir usei as frases nesta seqüência:
“Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou grato.”  - Repeti várias vezes.

No dia seguinte eu entrei novamente na minha comunidade do Orkut , EFT -Libertação Emocional e fui verificar os tópicos como faço regularmente, então tive uma surpresa! A pessoa retirou o tópico agressivo e me escreveu um e-mail dizendo as seguintes frases: Simone, desculpe a forma com que escrevi em sua comunidade. O fato de ter discordado do metodo de tratamento com a EFT não me dava o direito de ter agido de forma agressiva e inflexível. Eu resolvi testar a EFT para uma dor nos ombros que eu tinha e a dor passou. Me perdoe por julgá-la mal e seu trabalho tb.

Quando você diz :
“Sinto muito” -  você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
“Me perdoe” - você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” - você transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” - é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

Estou disposto a ser 100% responsável porque só dependo de mim para trazer a paz para a minha própria vida, por que isso é minha responsabilidade.”

“Se alguém aparece com raiva em minha experiência, eu assumo 100% de responsabilidade me perguntando: ‘O que há em mim, que eu preciso liberar, que está fazendo aparecer esta experiência?’ Eu olho para qual problema (memórias) em mim está causando a situação, que eu posso oferecer para a Divindade cancelar.
Quando um problema nos aparece, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Nós continuamos procurando lá fora (de nós) a origem dos nossos problemas. Não percebemos que a origem está sempre dentro de nós.”.

Dr. Len diz: “A definição de Ho’oponopono é corrigir um erro, e o erro é corrigido ao se dizer ‘Te amo, Sinto Muito, Me perdoe, e Sou grato’ ao Divino, para se permitir que o Divino vague e cancele os dados (as memórias na Mente Subconsciente) que experienciamos como problemas.

Ao fazer os diversos processos Ho’oponopono, estou pedindo a Divindade para cancelar programas (memórias) em mim para que eles sejam cancelados nas outras pessoas também. Só preciso olhar o que está acontecendo em mim, o que tenho em comum com os outros.
Porém, às vezes os problemas aparecem. Por quê? Isso é algo que só a Divindade sabe, mas o processo Ho’oponopono é sobre prevenção.”.

Vejam Vídeos com as lindas musicas do processo Ho'oponopono:

Em Portugues



Em Ingles:


PAZ DO EU

4 comentários:

  1. Excelente artigo, é importante que todos tenham acesso ao Ho'oponopono, depois que conheci consegui limpar emoções que me bloqueavam, inclusive de enxergar o que de mais impuro existe nas minhas celulas que antes não enxergava, agora a limpeza é mais profinda e verdadeira. Maravilhoso!!! Está de parabéns com o blog tb...Sucesso e vida longa!!!

    ResponderExcluir
  2. Tambem adorei!!! Fui apresentado ao HOOPONOPONO ha alguns dias apenas, e este processo esta fazendo por mim uma limpeza que não conseguia com outras tecnicas mais dificeis. É MUITO SIMPLES E EFICAZ!!!!
    VISITEM E BAIXEM O EBOOK GRATUITO: www.hooponopono.com.br
    SINTO MUITO! ME PERDOE! TE AMO! SOU GRATO!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto!!!
    Seu blog é maravilhoso...

    já sou sua seguidora,
    convido a seguir o meu!

    abç de luz
    MYS

    ResponderExcluir
  4. adorei mto!! mto obrigada por compartilhar! me emocionei com o videozinho do brasil!

    ResponderExcluir