8 de mai. de 2011

O Processo da Cura - Voltar a si mesmo


O processo de cura é um movimento constante da vida e do universo. Estar consciente dentro desse processo nos faz multiplicar a alegria de viver e entender o seu sentido, resgatando a saúde perfeita e a longevidade que fazem parte de nós, mas das quais muitas vezes nos esquecemos.

Voltar a Si Mesmo
Terapia pode ser considerada um retorno ao eu, uma “Volta ao lar”. Barbara Brennan diz "A doença começa quando começamos a nos esquecer de quem somos"...
Quando crianças, estamos totalmente integrados com a consciência cósmica, porém inconscientemente. Cabe a cada um de nós resgatar esta integração, agora, de uma forma consciente.
Ao sentirmos a manifestação real da cura em nós, não temos a menor dúvida de que sua manifestação é real, verdadeira. A sensação é exatamente a de estarmos resgatando o que já somos e sempre esteve dentro de nós, embora não o alcançássemos.
Entretanto, e infelizmente, o estado de cura real e completo é pouco comum sem o auxilio de técnicas que possibilitem a comunicação com o seu verdadeiro afim de reescrever a sua matriz, cancelando crenças limitadoras que nos afastam do nosso Self e do nosso verdadeiro poder de auto-cura. Quando manifestando a cura integral, nos sentimos realmente completos, sem a necessidade de artifícios de comportamento, de substâncias, de atos ou de relacionamentos para estarmos plenos.

Autoconhecimento
Autoconhecimento é uma palavra chave dentro do processo de volta a si mesmo.
A este respeito, segue abaixo a transcrição do trecho final do vídeo Meditação e Projeção Astral:
Durante a gestação, a consciência viaja freqüentemente para a fonte de tudo o que é; até os sete anos, temos consciência de nossa ligação com a fonte; dos sete anos aos quatorze, a mente adquire sua própria forma; o intelecto é formado dos quatorze aos vinte e um anos; dos vinte e um aos vinte e oito anos experienciamos a combinação do corpo, mente e intelecto; dos vinte e oito anos em diante, a vida depende do autoconhecimento.
Se a pessoa não tem conhecimento do self, sua consciência fica entre o corpo e a mente. Por causa disso, a miséria começa. Ele pode não compreender as situações; as coisas começam a ficar mais críticas para ela; ela se move aceitando a rigidez; a rigidez tranca o fluxo da energia cósmica; dentro disso, ela sofre doenças, estresse e tensões; ela passa seus dias sem consciência; não pode entender o propósito real de sua vida; ela passa dos dias da infância para a juventude e depois para a velhice e finalmente passa daqui para fora do plano terrestre sem ter completado o propósito de ter vindo ao planeta Terra; Isto é o que chamamos de morte; mesmo depois da morte, a camada da mente rígida, com a não compreensão não permite que a consciência alcance a fonte. Por causa da compreensão errada fomentada por crenças limitadoras adquiridas durante a vida e principalmente na primeira fase ( 0 a 7 anos) a pessoa cria seu próprio inferno e céu e permanece como um ser do baixo astral;
Para transformarmos essa vibração baixa para uma de alta frequencia, deve-se investigar quais as crenças que estão promovendo a desconexão com a Fonte, afim de cancela-las e com isso resgatar a sua conexão com a Fonte. Esse é o verdadeiro "Resgate"
Se a pessoa  vive a vida estando com o self, sempre estará em paz em todas as situações dadas. Mesmo depois da morte ela não vai estar nas freqüências mais baixas e vai novamente para a fonte.
Pela obtenção de elevado conhecimento, a pessoa terá perfeita compreensão do corpo, mente, intelecto, self e força da vida. Ela compreenderá que a consciência é uma combinação de energia e conhecimento.
A consciência vem para este plano para ganhar mais energia e conhecimento e para criar.
Por viver todo o tempo com esse entendimento a pessoa começa a ter entendimentos mais elevados sobre a existência de toda a criação.

Alinhamento entre os 4 corpos
Alinhar nossos 4 corpos inferiores (emocional, físico, mental e espiritual) é uma forma segura e eficiente de promoção da cura. Estar presente e ciente do que nos acontece nos trabalhos de cura, nos abre a possibilidade de resgatar esse estado em nosso dia-a-dia. Alinhar nossos 4 corpos tem tudo haver com a percepção do tempo.

Integração do Inconsciente
"Para diferenciar o eu do não-eu é indispensável que o homem - na função de eu - se conserve em terra firme, isto é, cumpra seu dever em relação à vida e, em todos os sentidos, manifeste sua vitalidade como membro ativo da sociedade humana" - Jung.
Sob uma forma simples, poderíamos dizer que inconsciente é tudo aquilo que está fora da percepção captada direta e racionalmente. O processo terapêutico, em sua evolução, tende a abrir caminho para que a pessoa possa integrar a manifestação de seu inconsciente, tanto a nível pessoal quanto coletivo. Como parte do sistema de equilíbrio psíquico, a manifestação do nosso inconsciente é simplesmente um fato, uma característica do nosso estado de ser. Quanto mais reprimida estiver sua integração ao eu, mais o inconsciente se manifestará sob formas cada vez mais "densas", aparecendo evolutivamente como: pensamentos dominantes, fixos; incômodos emocionais e/ou físicos; atos falhos; padrões de comportamento e ação auto-destrutivos; doenças físicas; encontros e acontecimentos não desejáveis; acidentes; morte prematura (não necessariamente nessa ordem ou se limitando apenas a esses itens).
Aceitar que a vida é composta não somente de racionalidade é um bom passo para abrir-se para o processo de integração do inconsciente. Conhecer, assimilar, aceitar e respeitar as mensagens do corpo e seus inúmeros mapas reflexológicos bem como dos nossos sistemas energéticos é forte instrumento para busca e ancoragem de cura. Uma parte mais prazerosa é sua integração pela interação com os sonhos, o despertar da intuição, uma vida atenta ao sutil sem perder o foco do equilíbrio, o caminho do meio.
Citando novamente Jung (um expoente máximo deste assunto), não há dentro de uma avaliação objetiva, racional, meios confiáveis de fazermos uma análise adequada de nós mesmos.
Só o inconsciente, por estar livre de nossas ações reflexas racionais, pode nos dar um feed back cristalino a nosso próprio respeito.

Conheça e interaja com seu inconsciente:
  • Faça a interação / análise de seus sonhos;
  • Conheça seu corpo emocional com suas tensões e sua influência nos relacionamentos;
  • Saiba o(s) significado(s) causais ligado(s) a manifestação das (suas) doenças;
  • Entenda, estude e vivencie a questão dos mitos e arquétipos;
  • Entenda, estude e vivencie os estados alterados de percepção e consciência (um bom canal inicial para a parte prática desta questão encontra-se nas vivências místicas).
  • Alinhe Vibracionalmente seu Ser às suas crenças
Expansão de Consciência
Nossa consciência expande-se proporcionalmente ao alcance da nossa autopercepção e limitada por nossa capacidade em aceitar e integrar a responsabilidade por todos os acontecimentos de nossa própria vida.
A evolução é o sentido da vida. Expandir a consciência é integrar evolução em nossa jornada.

O MÉTODO ALINHAMENTO VIBRACIONAL PROMOVE ATRAVÉS DE TODAS ESSAS ETAPAS A CURA  EM TODOS OS NÍVEIS E POR ISSO É O UM DOS MAIS EFICAZES MÉTODOS DE ELIMINAÇÃO DE CRENÇAS E CONEXÃO COM SEU EU SUPERIOR, QUE EXISTE ATUALMENTE.

Faça sessões on-line de Alinhamento Vibracional e vivencie a cura real.
simoneshiatsu@hotmail.com
clique aqui para saber: O que é Alinhamento Vibracional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário